MINI BIO

Liane Abdalla é artista visual formada em licenciatura plena em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo com especialização em Arteterapia e pós-graduação em Arte Integrativa, e TCC em Artes e Hospitais.

Desenvolveu várias pesquisas em botânica, arqueologia e arte rupestre brasileira quando utilizou pigmentos naturais e sementes, cascas de árvores, terra, carvão e cristal de rocha moída, para elaborar e produzir assemblages e instalações de séries como "Naturarte", "In Natura", "Arte Rupestre Brasileira" e "Arqueologia", sendo suas principais exposições individuais no Centro Cultural da Caixa, 2001 e na Funarte, 2002.

Atualmente investiga diferentes procedimentos pictóricos em instalações sobre a superfície da madeira e sobre papel onde o natural e o não natural se fundem através de pontos e linhas que se compõem em formas da Natureza.

Recentemente entrou como destaque em Spring, vol 2 e 3, catálogos da Saatchi Gallery de Londres. Tem participado de coletivas como Camadas, 2022, Os encontros, as Contigências, 2021, ambas com curadoria de Mariana Leme na Galeria Tato em São Paulo e na Exposição Individual Virtual Permanente, 2021 com curadoria Orange Feitosa na Galeria Labyrinthus em Belo Horizonte.