sign3.png

Liane Abdalla é artista visual integrativa e arteterapeuta. Vive e trabalha na cidade de São Paulo. É formada em Artes Visuais pela faculdade de Belas Artes (SP) com especialização em Arteterapia e pós-graduação em Arte Integrativa pela Faculdade Anhembi Morumbi. Atua sobretudo com a linguagem pictórica por desenhos e pinturas.  Seus trabalhos têm como foco principal a botânica em paisagens, o imaginário mítico e elementos orgânicos.

Através da representação pictórica da natureza, sobretudo com as formas orgânicas da botânica e de paisagens que contam com elementos como raízes, troncos, folhas e flores, busco explorar o campo de cor e luz em harmonia. É por meio da amplitude e flexibilidade de materiais e suportes que minha poética procura abarcar a vastidão dos ciclos da vida.

Minhas práticas estão voltadas para a possibilidade de convivência e integração dos mundos físico, energético e sutil, como um biossistema sem fronteiras. Recentemente, a pintura tem se estabelecido como um eixo mobilizador de uma pesquisa relacionada a temas que envolvem natureza, a relação entre unidade e fragmento, movimento, alquimia e misticismo, arquétipos e ancestralidade.

Dedico-me aos estudos de arte terapia aplicados em sua relação com formas e cores que possam revelar a sensação ilusória de que seríamos separados e fronteiriços. Minhas composições são um meio de investigar o invisível, uma forma de promover impressões sensíveis que permitam o encontro com significados de algo mais profundo do ser consigo, com o outro e com o cosmos.

floresta1-640hc.jpg
Floresta
sinuoso-HR.jpg
Linhas
alamosxvi-cut.jpg
Álamos
paisagem-2-640.jpg
Paisagens
jardins1-cut.jpg
Jardins